O NLog é uma biblioteca de registro (logging) flexível e de código aberto para aplicações .NET. Ele oferece uma maneira poderosa e configurável de registrar informações, avisos, erros e outros tipos de mensagens durante a execução do aplicativo. O NLog é amplamente utilizado para ajudar os desenvolvedores a monitorar e depurar seus aplicativos, bem como
O NLog é uma biblioteca de registro (logging) flexível e de código aberto para aplicações .NET. Ele oferece uma maneira poderosa e configurável de registrar informações, avisos, erros e outros tipos de mensagens durante a execução do aplicativo.
O NLog é amplamente utilizado para ajudar os desenvolvedores a monitorar e depurar seus aplicativos, bem como para coletar informações úteis sobre o comportamento do aplicativo em ambientes de produção.
Ele é muito útil dentre as demais ferramentas de mercado como o Serilog ou até mesmo o Log4Net, mas acredito que seja bem mais interessante de utilizar que os seus concorrentes.
Neste artigo irei demonstrar como incluir uma data por arquivo para facilitar a busca dos arquivos, o que precisei implementar esta semana.
Incluindo o nome do arquivo para gerar o arquivo de log do NLog
Para gerar o arquivo no NLog dividindo ele por dia basta executar alguns passos antes, que irão configurar o ambiente.
Primeiro, suponho que deva ter configurado em seu projeto .NET Core o arquivo NLog.log e esteja funcionando tudo em seu projeto.
Com o projeto todo configurado como o NLog, basta colocar as palavras chave {shortdate} dentro do arquivo nlog.config:
<?xml version="1.0" ?>
<nlog xmlns="http://www.nlog-project.org/schemas/NLog.xsd"
xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
<targets>
<target name="file" xsi:type="File"
layout="${longdate} ${logger} ${message} ${exception}"
fileName="${basedir}/${shortdate}.log" />
</targets>
<rules>
<logger name="*" minlevel="Debug" writeTo="file" />
</rules>
</nlog>
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *