Dicas e tutoriais de Windows Server e Windows

Há um tempo atrás, neste mesmo ano, peguei uma maquina recém formatada com Windows e tive um problema com a mensagem “Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento SetDefaultDllDirectories“.

O problema foi apresentado antes de instalar o PostMan, mas ele pode ocorrer pelo que entendi em diversas situações para usuários do Windows.

Isto se deve ao fato de que, algumas versões do Windows (a minha no caso a versão Win7 x64 SP1) não vem com este componente instalado.


Quer aprender a programar em Vue.js e em conhecer mais sobre frameworks javascript? Então acompanhe minha série de artigos sobre Vue.Js.


Para aqueles que deixam as atualizações automáticas – eu particularmente detesto isto, instalo eu o que quero em meu PC.

Provavelmente não terão este problema pois isto é corrigido em um pacote de atualização.

Como resolver o problema no Windows?

O pacote em questão é o KB2533623, corrige o ponto de entrada do procedimento SetDefaultDllDirectories na biblioteca de vínculo dinâmico KERNER32.dll.

Pode parecer uma coisa trivial, mas acredite em um momento de urgência (como foi meu caso) este pode ser um problemão e quase não há material disponível para resolver o caso.

Então, resolvi compartilhar as dores aqui neste canal e aproveitei para fazer um vídeo lá no meu canal do Youtube, que pode conferir abaixo:

Aproveito para pedir sua inscrição no mesmo, espero em breve ter um tempo livre para atualizar com mais conteúdo e criar mais artigos por aqui também.

Se este foi útil, não se esqueça de compartilhar e deixar seu comentário aqui, caso tenha mais dúvidas. Fico feliz em ajudar!

Valeu!


Algumas literaturas para você que está começando a desenvolver em frameworks javascript ou até mesmo no próprio Vue, veja esta lista:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here