A organização do tempo e da rotina de trabalho muitas vezes não é uma tarefa tão fácil, sendo muitas vezes ignorada pela maioria das pessoas. Eu particularmente trabalhei durante muitos anos meio que na loucura, anotando grande parte das coisas em um caderno. Mas chega um momento que este método não dá conta do volume
A organização do tempo e da rotina de trabalho muitas vezes não é uma tarefa tão fácil, sendo muitas vezes ignorada pela maioria das pessoas.
Eu particularmente trabalhei durante muitos anos meio que na loucura, anotando grande parte das coisas em um caderno.
Mas chega um momento que este método não dá conta do volume de atividades que rodeia nossas vidas e rotinas diárias.
E é sobre isto que vou falar aqui neste artigo, 3 ferramentas ou aplicativos para ajudar a você organizar suas tarefas do dia a dia e não perder mais nada.
E é claro, iremos contar com o auxílio da tecnologia e o uso de aplicativos gratuitos para nos ajudar nesta tarefa.
Então vamos lá ao artigo.
Evernote
Para quem nunca viu ou conhece o Evernote, ele é basicamente um editor ou simplesmente um bloco de notas que tem um série de funcionalidades dentro dele.
Estas funcionalidades são: agenda, lista de tarefas e claro, um bloco de anotações.
Já deve imaginar que é um aplicativo completo e pode utiliza-lo para organizar suas rotinas diárias.
O aplicativo é gratuito, suportando até dois dispositivos e um limite de 60 Mb mensais de armazenamento, o que é suficiente para você trabalhar com ele.
Também está disponível para diversos dispositivos, como Android e IOS, Desktop e Web.
O link para o aplicativo e download do Evernote é: https://evernote.com/.
Asana
O Asana já é uma aplicativo mais específico e que permite gerenciar projetos, sendo mais específico para isto, mas pode ser facilmente adaptado para o uso pessoal.
Para este objetivo que é a gestão do tempo, acredito que a grande maioria dos aplicativos disponíveis hoje em dia são facilmente manipuláveis e de fácil adaptação.
Ele também tem um limite para a versão gratuito para a gestão de um time com até 15 pessoas, armazenamento de 100Mb e projetos com layout de lista ou quadro, no estilo de um Kanbam.
O link para o aplicativo do Asana é: https://asana.com/.
Notion
Já comentei já sobre o Notion aqui no site anteriormente, no artigo que falo sobre a configuração para salvar as threads do Twitter.
Mas fato é que você pode utilizá-lo também para organizar suas tarefas, adaptando facilmente os múltiplos controles que ele dispõe para criar uma lista de tarefas.
Uma funcionalidade mais interessante ainda é que o Notion tem uma visão um pouco diferente dos demais, o que para uns pode ser um ponto positivo e outros não.
Mas é possível utiliza-lo para tal fim.
O link para o aplicativo do Notion é: https://www.notion.so/.
Concluindo, organizar as nossas tarefas para otimizar nosso tempo é essencial em nossa rotina diária.
Tiro por mim mesmo, as vezes é complicado dar conta de lembrar tantas coisas que tenho pra fazer e entregar e dar conta ainda da sua vida pessoal.
Com certeza não é uma tarefa simples e precisamos de uma ferramenta. Espero ter ajudado e até a próxima semana.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *